topo_M_Jose_prata_Ivanir_Alves_Corgozinho_n

SEÇÕES

Fernando Lopes: Somos mais felizes com o governo Marília Campos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O dia 17 de julho de 2023 amanheceu com os ares de uma típica segunda-feira de inverno em Contagem. O despertar de Contagem é a ilustração de uma cidade que nasceu do ventre das lutas operárias: muita “gente como a gente” correndo atrás do pão de cada dia. Mas, aquela segunda-feira não seria um dia comum. Ao final do dia, todos nós: o povo, os trabalhadores, os militantes, os simpatizantes de um projeto de governo progressista e inclusivo (que encara os problemas de frente), estaríamos de “alma lavada”. Às 18:00, desta segunda-feira, apresentava-se um legado de governo por meio de uma revista.

O evento de lançamento da revista “Contagem está feliz com Marília” organizada pelo companheiro (e amigo) José Prata, foi uma demonstração clara de que a esquerda unida e organicamente organizada ainda é capaz de operar verdadeiras revoluções sociais. Confesso que não sentia um clima de união e de disposição para encarar o embate político, desta magnitude, desde os tempos do DCE. Aquela sensação de que pela união podemos defender e realizar um projeto político me tomou por completo. Novamente me veio a imagem do “anão vencendo o gigante”.

A revista é um resumo do governo Marília Campos até o presente momento (julho de 2023), e como Contagem evoluiu! Como a administração municipal trabalhou para entregar à população uma cidade mais feliz. Se é mais feliz é porque tem mais saúde, mais obras, mais tecnologia, mais esportes, mais lazer, mais cultura, menos burocracia, mais participação popular…

Para terminar esta lista de realizações recomendo a leitura da revista “Contagem está feliz com Marília”. Acredito que estas sejam as principais razões para que aproximadamente 1.000 pessoas, ou mais, estivessem reunidas neste evento mágico, que contou com a presença de nossa prefeita Marilia Campos, dos deputados federais Rogério Correa e Patrus Ananias, de diversos secretários municipais, administradores de regionais, vereadores e de uma grande massa de pessoas que estavam lá porque acreditam no projeto de governo da prefeita Marília Campos.

As palavras do meu amigo José Prata na abertura do evento me emocionaram. Além de uma leitura panóptica do governo municipal, o companheiro Prata convocou todos a terem na diversidade e na inclusão um alicerce para construção de projetos de governo e de vida. É justamente neste momento que clamo a todos: temos que defender o Governo Marília! Precisamos ir para o embate político, cada um de nós é responsável por perpetuar este legado.

Temos estruturas sólidas para defender o legado político da “Primeira Grande Saga” da população Contagense. Afinal, com trabalho, entrega e responsabilidade fiscal o discurso da oposição está sendo esvaziado. A nossa prefeita não foge da luta e encara os problemas de frente, portanto nós não podemos agir de forma diferente.

Esta reflexão me veio durante o evento do lançamento da revista! Há quanto tempo eu não presenciava uma militância tão bonita, espontânea e engajada. Temos que seguir juntos e defendendo os nossos ideais, os nossos projetos e as nossas lutas. Hoje, em Contagem e certamente em Minas Gerais, ninguém representa melhor e com mais responsabilidade um projeto da esquerda do que a nossa prefeita Marília Campos. Portanto, todos nós somos responsáveis e temos o dever de ir à disputa em defesa desta “ideia”, afinal a população de Contagem aprova e avalia positivamente esta forma de governar e de fazer política.

Enfim, aquela segunda-feira encerrou-se com a sensação de que a luta continua e que estamos no caminho certo: resgatando conquistas populares, defendendo a democracia, as diversidades, as lutas sociais e participando de um governo que se constrói através da empatia e da preocupação com a dignidade do outro. Sem dúvidas, Contagem está mais feliz com Marília.

 

Outras notícias