topo_M_Jose_prata_Ivanir_Alves_Corgozinho_n

SEÇÕES

João Vitor Viana: Contagem se consolida como atrativa a investimentos e diálogo

Quem tem visto os noticiários tem percebido o tanto de conflitos políticos que têm ocorrido no mundo, principalmente depois da eleição de Donald Trump. O diálogo, o bom convívio, o ambiente saudável, visto em Contagem, a “Cidade do Encontro”, por lá, virou utopia.

Sorte dos contagenses, que não possuem apenas um local mais tranquilo para viver, trabalhar e socializar, mas que também estão vendo esse mesmo ambiente sendo bem cuidado, com participação popular e investimentos.
Não à toa, empresas estão chegando e/ou se desenvolvendo nesta cidade, gerando renda, emprego e parcerias entre o setor público e o privado, que favorecem não apenas a cidade, como também a população.

Em 2024, o saldo positivo de empregos foi superior a 6.500, mostrando que a cidade se consolidou nesse quesito. Na última sexta-feira (13/2), mais um mutirão movimentou a cidade, em mais uma parceria feita pela Prefeitura de Contagem, por meio do Sine. Esse ano já vimos outros mutirões, o que mostra o comprometimento do poder público com sua população e, principalmente, a preocupação em fazer circular riqueza na cidade, promovendo a empregabilidade dos moradores do município.

Contagem pode não ser a cidade perfeita, até porque a prefeita Marília possui grandes desafios neste novo e merecido mandato. Contudo, vendo as aberrações que acontecem em outras cidade e países, os conflitos, os problemas criados pelos próprios governantes, fazendo um comparativo, às devidas proporções, obviamente, vemos um lugar muito mais leve e propício ao crescimento.

De 2021 até hoje, vemos essa evolução, com atividades variadas, seja por meio do esporte, cultura, obras, desenvolvimento social e econômico, trabalho e geração de renda, crescimento das feiras da Economia Solidária, reformas e inaugurações, valorização do servidor e tantas outras situações que nos fazem refletir que Contagem escolheu bem e está no caminho certo, sem necessidade de ação midiática por meio de decretos unilaterais ou polêmicas, sem precisar pular (ou construir muros), quebrar cadeados ou outros meios. E vale a pena destacar o papel do Legislativo na cidade: em parceria com o Executivo, planos, projetos e leis têm sido fundamentais para a cidade e seus moradores.

João Vitor Viana é jornalista

Outras notícias