topo_M_Jose_prata_Ivanir_Alves_Corgozinho_n

SEÇÕES

João Vitor Viana: Festas, entregas e diálogo. O que vem por aí, incluindo o aniversário da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Contagem pode se preparar: afinal, entra ano, sai ano, a Prefeitura, com diálogos e realizações, tem ouvido e executado uma série de ações, principalmente as solicitadas pela população. São obras grandes, outras menores, mas que causam impactos positivos, inclusive intensos. Várias dessas obras são, inclusive, esperadas por décadas, que leva adiante o trabalho realizado todo o dia na cidade.

Muitas dessas obras, que podemos dizer, são verdadeiras realizações, costumeiramente ocorrem no mês de aniversário da cidade, como nota-se ano após ano. São praças, ruas, viadutos, sistema de mobilidade, estações, quadras, campos, escadarias, encostas, assentamentos, entre tantas outras. Várias dessas intervenções mudam a vida de pessoas, seja porque passam a ser donas de suas próprias coisas, seja pela tranquilidade de poder andar com segurança por onde mora, anda ou trafega, ou outra situação.

O que o morador da cidade quer é ter conforto, oportunidades, segurança e, principalmente, ser ouvido. Democraticamente ele, o povo, tem razão. E democraticamente o poder público tem dado razão a ele.

Além disso, a população voltou a ver shows de qualidade. Nos últimos cinco anos, nomes como Frejat, Alceu Valença, João Gomes, Djonga, Alcione, Zé Ramalho, Fagner e Padre Fábio de Melo foram alguns dos que subiram nos palcos da cidade. Nomes de Contagem, como Juão Jubá, Pedro Rocha, João Marcos e Maurinho, Sandiego e Poliane Lins, Letícia Reis, entre outros também tiveram oportunidades de se apresentarem em grandes eventos.

Outros artistas também mostraram seus trabalhos pelas oito regiões da cidade, possibilitados por terem sido aprovados em editais. Isso mostra que a Prefeitura de Contagem tem se aberto para todos os talentos e quem sai ganhando é a população, que tem a oportunidade de acompanhá-los, inclusive, de forma gratuita.

O que vem por aí? Certamente muita coisa boa. Seja pelo show ,que sempre acontece durante o aniversário da cidade, Festival das Abóboras, Feira Afro, Natal… ou alguma entrega que satisfaça a população. O planejamento vem sendo cumprido, os projetos executados e algumas intervenções, ainda que causem algum transtorno momentâneo, não é para o mal. Certamente o incômodo vai ser para um bem maior, seja ele de tráfego, de tempo, de felicidade.

Que 2025 continue sendo um ano próspero, de entregas, de festas, de encontros e de contínuo diálogo.

João Vitor Viana é jornalista.

Outras notícias